TCN 2014: Nomeações


Nova edição dos TCN Blog Awards, os prémios que têm o condão de agitar ainda mais a blogosfera.

Fargo e Videodrome. O sabor de tais nomeações acaba por se intensificar ainda mais ao saber que consigo transpor para palavras o meu amor por dois grandes produtos do pequeno e grande ecrã. Afinal de contas, quem não gosta de sentir que consegue transmitir através da escrita o entusiasmo suscitado por determinadas obras?

As nomeações para este humano não se ficaram por aí. Encontro-me igualmente nomeado na categoria de melhor rubrica. "Séries aos Quadradinhos" é a prova de que a BD se encontra a espreitar num beco escuro e gradualmente se insurge no panorama televisivo. Rubrica para a qual contribuo e que se originou na massa cinzenta da Syrin e do Gabriel Martins (o muy nobre dono do Alternative Prison). 

Por último, resta referir que o TVDependente se encontra novamente nomeado para melhor blogue colectivo neste que é o meu primeiro ano no seio desta equipa que gradualmente se torna uma família.

Resta referir que este meu espaço não se encontra morto. É certo que neste presente ano foi pobremente alimentado com um número de publicações mínima à sua sobrevivência. A verdade é que isto de ser agente duplo dá trabalho e a minha regular atenção acaba por pender para o TVDependente, albergue de críticas maioritariamente semanais. Ao contrário deste espaço pessoal, que não nasceu para acompanhar as estreias semanais que se fazem sentir no nosso país. Continua a ser o veículo para transmitir as considerações que me são suscitadas por filmes do passado e do presente. Fico realmente satisfeito por estar nomeado pelo 2º ano consecutivo pela escrita referente a uma obra tão significativa para a história da sétima arte. "The Last Laugh" seguido de "Videodrome". Tento pensar nisto como o meu contributo individual para que tais filmes não caiam no esquecimento nos meandros das estreias semanais. Bem...a verdade é que as duas obras supracitadas nunca poderão cair no esquecimento.

As críticas rabiscadas são inúmeras mas a escrita que tão bem absorvo como libertadora pode igualmente trair-me e bloquear-me os pensamentos. Espero que tal desbloqueio ocorra no ínicio do ano que nos espera.

Quanto à totalidade dos nomeados por entre as 13 categorias, podem consultá-los na íntegra no Cinema Notebook. Os locais de voto encontram-se cuidadosamente descriminados, sendo que pelo primeiro ano se encontram dispersos por alguns dos mais ilustres exemplos desta blogosfera. 

Votações a decorrerem até 25 de Dezembro. Inúmeras possibilidades. Eu próprio tendo estado tão distante da blogosfera no presente ano, apercebo-me de que tenho imensas novidades para ler e/ou visitar. E esse é claramente o maior trunfo dos TCN.

Comentários